Já pensou em melhorar seu rendimento no pedal? Então aí vai algumas dicas:
1- Caminhada:
A caminhada é uma das atividades físicas mais recomendadas por não exigir muita preparação física e ainda assim melhorar significantemente a qualidade de vida.
É uma atividade que vale para qualquer idade, e pode também ser um preparatório para muita gente ingressar no ciclismo, principalmente idosos.
O local precisa ser, de preferência, plano e longo, e você deve começar com 15 minutos de caminhada e ir aumentando o tempo conforme o seu objetivo.
A atividade melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, duas funções altamente exigidas em treinos de bicicleta. Além do mais, caminhar também promove o fortalecimento das pernas, assim como de outros músculos não exercitados na bike.
2- Musculação:
Já sentiu dores nos braços, pescoço e mãos durante seus treinos? Então, alguns exercícios de musculação trabalham esses músculos, muito exigidos no ciclismo.
A musculação é recomendada não apenas se você busca um físico reforçado e esteticamente encorpado, mas sim, para integrar paralelamente os treinos de ciclismo. A posição inclinada e as puxadas no guidão para fazer sprints, são exemplos de comuns no pedal, e os músculos precisam de reforço para essas e outras posturas.
Para evitar dores e melhorar a performance em várias situações na bike, busque uma academia e fale sobre seus objetivos, com os treinadores. Eles irão direcioná-lo sobre os exercícios mais adequados para fortalecer seu corpo e deixá-lo pronto para pegar mais pesado na bike.
3- Pilates:
O pilates é uma atividade complementar ao ciclismo que melhora, e muito, a sua respiração, fator essencial para manter o pedal por longos períodos sem se cansar.
Fora esse diferencial que o pilates traz, a modalidade garante mais resistência aos músculos, para suportar cargas longas de treinos. Na maioria dos casos, os exercícios intercalam posições de relaxamento e de esforço, dosadas com tempo e em repetições moderadas.
A atividade é uma boa também para quem quer relaxar, já que não “força a barra”, mas sim equilibra carga do exercício com a capacidade do praticante, gradualmente.
Essas são algumas dicas que podem fazer a diferença no seu pedal.
E aí curtiu???
Aproveite e siga lá no instagram:
___________________________________________________________
Fonte: https://blog.bikeregistrada.com.br/6-exercicios-complementares-para-ciclismo-e-melhorar-o-rendimento-no-pedal/
Comments